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sábado, 22 de dezembro de 2007

Proposta de Parceria para Bloggers e Site Owners


fique atento a proposra dessa loja virtual

Ganhe MUITO dinheiro com seu Site/Blog/Comunidade

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Modelos alternativos de monetização de blogs



Modelos alternativos de monetização de blogs
2007,por MC.SP-DRD

Muita gente quer ganhar dinheiro com blogs. A receita de bolo tradicional é: crie um blog com conteúdo interessante que as pessoas queiram ler, coloque algum tipo de publicidade comissionada (adSense, Mercado Livre, HotWords, Buscapé, etc, etc), publique conteúdo sempre e espere os cliques nos anúncios.

Esse modelo tem alguns pontos fracos e só funcionam "de verdade" para poucos.

Audiência
É preciso ter uma audiência grande para que haja retorno financeiro relevante. Com pouca audiência, a conta fica nos centavos. Para ganhar dinheiro é preciso ganhar escala. Cada post atingido uma quantidade cada vez maior de leitores. Vejo uma relação de posts/leitores. Quantos leitores cada post de um blog atinge? Se a relação for baixa, você precisa postar muito. Se a relação for alta, basta um post para ver a grana começar a entrar. Em geral, existe um ponto de equilibrio onde postar mais não significa necessariamente mais receita, já que a quantidade de leitores tende a não crescer na mesma proporção.

Quanto custa?
Quem está vendendo algo é o blogueiro, no caso, espaço no seu blog. Mas quem define o preço é quem compra, a empresa que usa o espaço para veicular uma propaganda de um terceiro, o anunciante. Se o espaço é do autor, este não deveria ter o poder de definir por quanto quer vender esse espaço? Teoricamente sim mas por questões de patricidade o blogueiro prefere não se meter no meandro da negociação de espaço publicitário pois é mais fácil e rápido optar por um pacote pronto padronizado. "Ei, blogueiro, quer um esquema aqui de publicidade? Você me libera um espaço no seu blog e eu te dou x% do que você gerar de receita para mim." Modelo consagrado. Ai o cara entra e vai testando. Usa um parceiro aqui, outro ali, vê qual tem uma relação de custo/benefício melhor, qual se adegua melhor ao conteúdo do seu blog e assim vai levando enquanto tenta aumentar a audiência.

Cegueira publicitária
Com o aumento cada vez mais rápido de informações que nos são apresentadas diariamente, estamos ficando cegos para publicidade. Ai entra a tal história dos paraquedistas do Google. O leitor fiel tende a consumir só o conteúdo, já o cara que chega pelo Google tende a clicar mais nos anúncios já que está procurando por algo. Ou seja, o modelo de publicidade online, tem um grande desafio, tornar os anúncios relevante para o leitor fiel, este que mantém a base da audiência.

As partes
Blogueiros, empresas de publicidade, leitores. Em uma escala de benefício, quem se dá bem primeiro é a empresa de publicidade, depois o blogueiro e em terceiro, o leitor, mesmo assim pode-se dizer que o leitor nada ganha com a publicidade que lhe é apresentada. No máximo dizer que ele descobriu algo relevante clicando em algum anúncio.

Apesar dos pontos francos, este é o modelos mais difundido. Mas será que não cabe a difusão de modelos alternativos a esse?

Patrocínio
Um modelo interessante é o de patrocínio. Um blog pode definir se preço para que uma empresa patrocine seu blog por um determinado periodo de tempo. Nesse caso, o preço está atrelado ao tamanho da audiência e ao poder aquisitívo e/ou relevancia do público para o patrocinador. Neste caso, pode haver ou não o intermediador para conseguir o patrocinador e repassar parte do ganho em forma de comissão. O poder fica na mão de quem cobra o anunciante. Se é o blog, o intermediador ganha um percentual como comissão. Se é o intermediador, quem ganha a comissão é o blog. A questão é que quem ganha a comissão em geral fica com menos (as vezes muito menos) que a metade.

O patrocínio permite um brand awareness melhor para o anunciante e tende a trazer resultados melhores. Além de receita garantida para o blogueiro independente da audiência.

O leitor também ganha
Mack do The Viral Garden, trouxe um ponto muito interessante. Como tornar o triângulo blogueiro/leitor/anunciante interessante para todas as 3 partes. Como o leitor também pode ganhar? E se esse leitor também for blogueiro? Algumas possibilidades:


Revenue Sharing: Leitores/blogueiros se cadastram em um blog e fornecem seus códigos adsense que será usado na impressão de anúncios. Quanto mais um leitor comentar, mais vezes o anúncio dele aparece.


Uma loja online que patrocina um blog e oferece um vale-compras para quem comentou durante o período de patrocínio (mais ou menos na idéia do Mack).


Um blogueiro que converte parte das suas receitas em publicidade em vale-compras de lojas online para seus leitores.

ProBloggers 2.0
Uma evolução para os ProBloggers poderia ser eles deixarem de depender de intermediadores (ie. Google) e passarem a negociar por conta própria (ou com uma equipe) seus espaços publicitários. Seria economicamente viável? Talvez para blogs muito grandes.

Finalizando
Esse texto foi na verdade um grande apanhado de uma porção de coisas que andei pensando recentemente. Não há uma conclusão, apenas ficam as idéias para estimular um debate.

Hunter Walk - AdSense audio em inglês



Hunter Walk - AdSense audio em inglês

Drupal 5.2 - Configurando módulo Google Adsense


Drupal 5.2 - Configurando módulo Google Adsense
super Video aula muito legal informativa e com uma liguagem facil tudo em portugues só vendo confira agora ta esperando o que .

Voce ainda não sabe colar seus anuncios do Adsesn no seu blogger fique tranquilo



Voce ainda não sabe colar seus anuncios do Adsesn no seu blogger fique tranquilo
acabaran-se os seus poblemas uma super video aula que esplica com riquesas de detalhes como se entrodus o codigo do adsesnse
foi um praser ajudar se tiver alguma pergunta fassa que eu respondo na medida do
possivel.
fique com deus e tenha otimos lucros

Google Adsense Um comentario bem unorado de uma das blogeiras fera do brasil



Um comentario bem unorado de uma das blogeiras fera do brasil que esta bem animada
por ter aderido ao adsense e conta sua esperiencia cuerte ai
talves voce comece até a produsir seus videos com seus comentarios e postalos para nós conto mais informação melhor um forte abraço e fique com deus

Otmisação do ADsense uma video aula compléta todinha em portugues Brasil



Otmisação do ADsense uma video aula compléta todinha em portugues Brasil
muita emformação pra quem gosta muitode ganhar dinheiro
espéro que vc aprenda a otimisa e maximisa seja uns dos melhores

AdSense Optimization



uma super aula sobre otimisação do adsense
fique atento para obter muito mais lucro com o adsense
Obs. idioma do video em ingles

Proposta de Parceria para Bloggers e Site Owners

loja virtual proposta
Voce ja deve ter vistos progamas e progamas para rentabilizar o seu site,blog ou espaços pesol então aqui vai mais um
OBS. mais lembrece se voce ja partecipa de um progama desses vc devera avisar
por in-mail que estara utilizando tambem de ourtos serviços e pergunte sobre a competbilidede e acarretara em algun comflito os dois al mesmo tempo .
sempre se enforme antes de qualqer atitude ok
toda ação tem uma reação !

Para usuários do blogger/blogspot


Bom, eu andei notando, que o adsense, estava lendo toda minha pagina em busca de keywords ( palavras-chave). Por exemplo.

Eu tenho um, recurso aqui do lado, na barra lateral com o título "Translate", e notei que o adsense, estava colocando anúncios do tipo "Translate you website".








Dei uma pequena procurada sobre como o adsense mostrar, anuncios verdadeiramente relevantes ao meu blog, que encontrei no blog oficial do adsense, uma solução!


Se o seu adsense está mostrando anúncios em inglês, ou, anúncios que não tem nada relacionado ao conteúdo do seu site, siga os procedimentos:


Aqui ficará o conteúdo que você quer que o adsense 'veja'


Para usuários do blogger/blogspot

Acesse o painel de configuações
Clique em Modelo - Editar HTML
Marque "Expandir modelos de Widgets"
Localize o seguinte trecho:




Coloque o código sobre ele ficando assim:


<!-- google_ad_section_start --><!-- google_ad_section_end -->

Lista de Palavras-Chave do Hotwords


Bom gente, tive um trabalho pra fazer essa google.com/pub?key=ph0cyFtOupwC9fHO1FG5kYQ">breve lista de palavras que geram anúncios do hotwords e coloquei no google docs em uma planilha, quem se interessar em ficar atualizando só deixar o e-mail nos comentários que eu envio o convite. A lista não está completa, peguei apenas as palavras que vi em vários sites, blogs por isso estou pedindo que colaborem. E o por que disso? Apenas pra lhe ajudar a formular os textos, e assim quem sabe melhorar seu faturamento. Obs.: Vale lembrar que só aparecerão certos anúncios de acordo com as categorias selecionadas no Painel.

O link para vocês acessarem a planilha é esse aqui.

Quem colaborar adiciona o site ou blog na coluna 'colaborador'

Se você quiser melhorar seu rendimento no programa de afiliados do hotwords, indico vocês darem uma lida nesse texto do Tecnoblog

HotWords + AdSense


Havia falado, anteriormente, que o Google estava liberando para seus editores a exibição de outros anúncios contextuais, desde que tivessem um formato diferenciado dos anúncios do AdSense.

Um programa contextual que sempre me chamou a atenção e é bem falado pelo Bernardo, é o HotWords, cheguei a experimentá-lo por um tempo, mas parei, por não ser compatível com a antiga política do AdSense.

Fazendo meu dever de casa, enviei um e-mail a equipe do Google, perguntando se poderia usar os dois no mesmo site, a resposta, foi:

Data: Mon, 22 Jan 2007 12:20:06 -0000


De: Google AdSense
Para: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Olá Bruno,

Obrigado pelo seu e-mail.

Os editores do AdSense podem exibir anúncios de outras redes de anúncio contextuais na mesma página de anúncios do Google apenas se o esquema de formatação e de cor desses anúncios for diferente do layout dos anúncios do Google. Em outras palavras, se você optar por colocar anúncios que não sejam do Google no mesmo site ou na mesma página dos anúncios do Google, deve ficar claro para o usuário que os anúncios são de redes de anunciantes diferentes e que os anúncios que não são do Google não são associados a ele. Se os formatos forem parecidos, pedimos que você utilize um esquema de cores diferente para os anúncios concorrentes.

Claro que estamos investindo sempre na nossa tecnologia de anúncios e acreditamos que os anúncios do Google renderão mais para os editores. Esteja ciente de que a inclusão de anúncios de terceiros no seu site poderá fazer com que menos usuários cliquem nos anúncios do Google no seu site e, assim, os ganhos com o AdSense podem cair. Também recomendamos que os anunciantes tenham o cuidado de não colocarem anúncios em excesso nos sites, já que isso pode resultar em menos visitantes.

Se você tiver mais perguntas, sugerimos que visite o site do Suporte do AdSense em http://www.google.com/adsense_help . Você também pode colocar sua questão no Fórum do AdSense em http://groups.google.com/group/adsense-help-pt . Para saber das últimas novidades e conhecer nossas dicas para utilizar melhor o programa, visite nosso blog ( http://www.adsense-pt.blogspot.com).

Atenciosamente,

XXXX,
A Equipe Google AdSense

Retirei o meu e-mail da conta do AdSense e o nome da pessoa que me respondeu apenas para preservar estes dados.

O Hotwords, pode ser bem interessante, pois utiliza palavras do próprio texto para exibir as propagandas e abre uma janela, em DHTML, quando o usuário passa o mouse por cima desta palavra.

Estou testando desde ontem e ainda não obtive nenhum retorno, mas lendo as informações sobre o programa e levando em consideração os comentários do Bernardo, o ganho deve girar em torno do que rende o Buscapé.

Só tenho duas grandes queixas do Hotwords, até o momento:

O código para fazer o sistema deles funcionar não valida, quem quiser fazer um blog 100% correto, não vai conseguir.
Para variar, só permite o cadastro de um site, ou seja, eu tenho, aproximadamente, 20 sites e não posso cadastrar todos.
Não consigo entender porque, mas a maioria dos programas de afiliados brasileiros só permitem o cadastro de um site, isso é muito complicado para quem tem vários e ruim para o próprio sistema, pois terá menos sites divulgando seus anunciantes.

Como disse o Cardoso, você tem que tomar cuidado com seus ovos (eu ia escrever sobre esse assunto, mas como ele já fez...), vale a pena testar vários sistemas e ver com qual você obtém melhor retorno.

Tem um novo projeto, brasileiro, que devo testar em breve, o booBox, que segundo as novas regras, também pode ser utilizado em conjunto com o AdSense, porém, mesmo com todo hype que ele está gerando, tenho algumas objeções sobre o formato, mas isso é assunto para outro artigo.

Atenção: Sempre consulte o Google, antes de implementar qualquer outro programa de publicidade, fiz o questionamento para a minha conta e estou compartilhando para que tenham mais opções, mas não diga que não avisei para consultar antes de usar.